terça-feira, 21 de setembro de 2010

O PSDB e a censura

Desde o início da campanha vemos e ouvimos o presidenciável José Serra do PSDB/DEM/Globo/Veja/Folha de SP falar em Liberdade de Imprensa. Isso seria louvável se não fosse apenas uma peça de ficção do candidato virtualmente derrotado de forma humilhante nas urnas. O próprio José Serra, seu partido e até a Procurador Eleitoral tentam calar os veículos que não se alinham ao democucanato. Senão vejamos:


- Desde o início da campanha José Serra só se refere aos Blogs que não se alinham com ele como Blogs Sujos e chegou ao despropósito de pedir ao Presidente Lula que CENSURASSE esses blogs.


- José Serra e sua campanha confiscaram a mídia onde ele dá "Piti" com a jornalista Marcia Peltier em entrevista na CNT. O detalhe é que a emissora não ficou com o original, ficando apenas com cópia editada


Os partidos DEM/PSDB entraram com uma ação judicial para impedir a circulação do primeiro número da Revista do Brasil, só pelo fato de trazer Lula como matéria de capa. A revista, hoje consolidada após mais de quatro anos, já saía à época com 360 mil exemplares.


- O candidato ao Governo do Paraná pelo PSDB entrou na justiça para CENSURAR o Blog do Jota e o Blog do Esmael Morais. O primeiro acabou de receber notificação para que cale um post e o segundo ficou censurado durante várias semanas.


- A Procuradora eleitoral Dra. Sandra Cureau exigiu documentação da revista Carta Capital que demonstre os valores recebidos pelo veículo de propaganda oficial. Mas não fez a mesma exigência, sequer um pedido, a Editora Abril que recebeu mais de 34 milhões do Governo do PSDB em SP e que está sendo investigada pelo MPE-SP através do inquérito 249


Como se vê, pelos exemplos acima, Liberdade de Imprensa, para o PSDB só vale quando a imprensa lhes presta o favor do jogo sujo como estamos vendo Globo, Veja e Folha de São Paulo fazer diuturnamente. Para nós, Liberdade de Imprensa é a possibilidade de outros grupos trabalharem livremente nessa área, rompendo com o cartel da vergonha que conta com meia dúzia de famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário