terça-feira, 24 de novembro de 2015

Planície sem transparência

CGU lança 2ª edição da EBT, Escala Brasil Transparente. Campos tem nota 1,94

A Controladoria Geral da União liberou na última sexta-feira (20) os resultados da 2° edição da EBT, Escala Brasil Transparente, índice que mede o grau de transparência pública em Estados e Municípios brasileiros. Nos Estados, o destaque ficou com Maranhão e Rio Grande do Norte que sairam das últimas posições no ranking da 1ª edição para nota 10 na 2ª. Nos municípios, São Luís saiu de uma nota 0 para 9,58.

"Ponto Turístico" de Campos. Foto: Folha da Manhã
No Estado do Rio de Janeiro apenas duas cidades tiveram nota 10: Niterói e Resende. Na contra-mão, 21 cidades tiveram nota 0, uma vergonha em termos de transperência. Mas não só essas 21 cidades desonraram suas populações, Outras 17 cidades tiveram nota inferior a 5 com destaque para Campos, maior cidade do interior do estado que ganhou uma vergonhosa nota 1,94. Na região, a maior nota foi de Macaé: 6,94.

É mais um índice vergonhoso para uma cidade do porte de Campos e com condições de fazer mais, melhor e com transperência. Não devemos esquecer do IDEB que apontou Campos, em 2014, com a 3ª pior média do Estado.

Clique no link abaixo para ver as notas atribuídas aos Estados:



Clique no link abaixo para ver as notas atribuídas às cidades do Estado do Rio de Janeiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário