quarta-feira, 1 de junho de 2016

Estudantes de Campos fazem manifestação contra a Cultura do Estupro

Manifestação foi no dia do depoimento do homem que estuprou aluna do IFF



Estudantes de diversas escolas de Campos, além de professores, funcionários e representantes da Sociedade Civil realizaram no final da manhã de ontem (31/05), em Campos, uma manifestação contra a cultura do estupro. Cerca de 500 pessoas caminharam do Instituto Federal Fluminense até o Fórum da cidade onde aconteceria o depoimento do criminoso que estuprou uma aluna do IFF no dia 23 de março. O estuprador foi preso 8 dias depois.



Com palavras de ordem os estudantes pediam segurança e respeito. Um dos cantos entoados dizia; "O Corpo é da Mulher. Só toca nele quem ela quiser". A Guarda Civil Municipal acompanhou todo o trajeto e na frente do Fórum, homens da Polícia Militar orientaram quanto aos procedimentos para entrada no pátio do fórum.



Dezenas de rosas foram entregues pelos alunos a mulheres dentro do fórum. Enquanto isso acontecia, outros jovens, a cada vez que o sinal de trãnsito ficava vermelho, ocupavam a falixa de pedestre e mostravam seus cartazes aos motoristas e passageiros de ônibus. Os cartazes foram deixados no muro da Beira Rio.



Após o ato, os estudantes retornaram em passeata ao IFF, sendo saudados diversas vezes por buzinaços de motoristas (a maioria mulheres) que também não aguentam mais essa cultura machusta, bolsonariana e criminosa que é a cultura do estupro.



BASTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário