segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O amor venceu tudo

A vitória de Dilma Rousseff, no segundo turno da eleição presidencial, foi histórica. Histórica porque leva uma mulher a Presidência da República pela primeira vez. Histórica porque pela primeira vez um Presidente faz seu sucessor.

A vitória da candidata petista foi também a vitória contra quase tudo. Foi a vitória contra a grande mídia, representada por Veja, Folha, Estadão, Globo e seus braços. A campanha desigual na mídia, as montagens, manipulações e o apreço à baixaria foram derrotados pela Internet e a Blogosfera.

Foi a vitória contra o fundamentalismo religioso representado por Silas Malafaia e outros pregadores da mentira, do fascismo e da baixaria. Representado pelos bispos que cometiam crime eleitoral em suas missas ao distribuirem panfletos difamatórios e mentirosos contra Dilma Rouseff.

Foi a vitória contra o preconceito e contra a alienação. Preconceito que ainda existe contra a mulher. Alienação de boa parte da população que é contra tudo e contra todos apenas pelo prazer de se omitir e não tomar partido.

Mas não foi apenas a vitória contra alguma coisa. É a vitória por muita gente. É a vitória pelos mais pobres que continuarão a ter ascensão social. É a vitória pelos que precisam de ensino técnico/tecnológico de qualidade. É a vitória pelos que precisam do PROUNI. É a vitória pela Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica. É a vitória por todos os homens e mulheres de bem desse país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário