quinta-feira, 12 de abril de 2018

Carta ao Presidente Lula

Caro Presidente Lula,

Tive (e tenho) o orgulho de votar em você em 1989, 1994, 1998, 2002 e 2006. Também votei na candidata que você indicou em 2010 e 2014. Mas aí já sem tanto orgulho. Mas com pragmatismo. E explico, Presidente:

Jamais vou lhe perdoar e jamais vou perdoar o PT por ter feito e aprofundado uma aliança com bandidos como os do PMDB, PP, PTB e outros Ps. Jamais lhe perdoarei por não ter aprofundado a Reforma Agrária, por não ter feito a regulamentação da mídia, por não ter criado o imposto sobre grandes fortunas e sobre lucros e dividendos. Igualmente nunca vou perdoar a Carta aos Brasileiros que poderia ser chamada de Carta de Arrego Ao Mercado Financeiro.

Mas, apesar de tudo isso, apesar de ser oposição ao seu projeto político (pela esquerda), não posso me omitir diante do crime  cometido contra você. Não foi só o juizinho de primeira instância (aquele que confunde coleta com colheita). É um crime muito maior, cometido por uma quadrilha jurídico-político-midiática que roubou o poder em 2016, os prepostos dos EUA no Brasil.

A sua prisão é arbitrária, canalha, ilegal, vergonhosa, criminosa. O que as pessoas que deveriam garantir a legalidade fazem deixa claro que vivemos uma ditadura. A pior das ditaduras: a ditadura do Judiciário. A quem podemos recorrer? A um STF acovardado, a serviço de um grupo de mídia e de 4 para ele? Não. Não há mais possibilidade de recurso institucional. É um jogo de cartas marcadas.

O que podemos e devemos fazer, Presidente, é lutar, resistir, denunciar aqui e lá fora os abusos que estão sendo cometidos. A sua prisão é o exemplo maior de que o Brasil se transformou, por ódio de classe e subserviência aos EUA, em uma republiqueta de canalhas togados e de arma na cintura. Essa gente criminosa que odeia pobre, negro,  nordestino. Essa gente canalha que bate panela contra a carteira assinada da empregada doméstica. Vamos derrotá-la.


Mas os canalhas, criminosos, que o prenderam, Presidente, são também BURROS. Você fica ainda maior preso. Se já é recordista mundial de aprovação enquanto Presidente, agora o transformaram em uma lenda, em um mito. E eles, os criminosos, os canalhas, serão dizimados politicamente pelo mito, pela lenda ou, como você bem disse, pela "ideia".

Mesmo não sendo mais eleitor do PT, estarei ao seu lado nessa luta pois o bom combate me seduz, me atrai. A luta pela sua liberdade, pela democracia, pelas eleições de 2018 que os criminosos ameaçam cancelar, a luta contra a desigualdade, pelo Estado Democrático de Direito. Tudo isso vale a pena e não perderemos. Venceremos.

Então, Presidente, esteja firme, forte e pronto. Nós vamos tirá-lo da masmorra da republiqueta criminosa de Curitiba e vamos devolvê-lo ao povo. E é ele, o povo, com sua diversidade de opiniões respeitada, que decidirá se você volta ou não ao Palácio do Planalto.

Fraterno abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário