terça-feira, 2 de outubro de 2018

EXCLUSIVO: Entrevista de Lula ao Blog do Gramsci

Presidente Lula fala sobre o momento sombrio pelo qual passa o Brasil



O Blog conseguiu uma entrevista exclusiva com o ex-Presidente Lula, preso político em Curitiba onde ele fala de suas angústias com o futuro do Brasil, do momento sombrio pelo qual o país passa com o distanciamento entre Judiciário e Justiça e das eleições fraudadas de 2018.


BG - Presidente como é estar fora da disputa e preso por Atos Indeterminados?

Lula - Veja bem, meu caro. As elites desse país nunca suportaram a ideia de ver os mais pobres ascenderem socialmente. Nós fizemos isso durante 13 anos nesse país. O pobre passou a poder andar de avião, frequentar shopping, ir a restaurante e frequentar a mesma Universidade do rico. Então o ódio de classe se organizou através da Globo, de boa parte do Judiciário e do Ministério Público e deu um golpe de Estado. Mas não foi um golpe de Estado no PT, no Lula ou na Dilma. Foi um golpe no trabalhador, no mais pobre. E, pra consumar o golpe, precisavam me tirar da disputa eleitoral. Então inventaram a história do triplex para me prender e me tirar do jogo eleitoral. Mas, como eu já disse, prederam o cidadão mas não a ideia e a ideia agora está sendo defendida e liderada pelo Fernando (Haddad). 


BG - O Senhor acha que um dia haverá um arrependimento dos golpistas?

Lula - Olha, se eles não tem vergonha em desrespeitar uma decisão da ONU, se eles não têm vergonha em me manter como preso político, se eles não têm vergonha de praticar censura prévia como fizeram com a Folha no caso da minha entrevista, eu acho sinceramente que eles nunca se arrependerão do que estão fazendo. E o que eles estão fazendo é o Brasil flertar com o fascismo, com uma nova ditadura. eles não se arrependerão nem de terem provocado a morte da Marisa, uma mulher guerreira que morreu por causa de toda essa perseguição a mim e a ela.


BG - Quais as chances de Fernando Haddad nessas eleições?

Lula - Veja, Haddad é de longe o candidato mais preparado e mais capaz dessas eleições. Mas nós sabemos que isso não basta porque há toda uma manipulação midiática que leva a uma rejeição a um candidato honesto, com as melhores propostas. Há um conluio entre Globo, Moro, IBOPE e o capital financeiro para manipular o quanto for possível o processo eleitoral que já está fraudado pela minha prisão política aqui em Curitiba.


BG - Por isso então a liberação da delação do Pallocci?

Lula - Olha, A delação mentirosa é tão desprovida de provas que foi rejeitada pelo Ministério Público e sequer poderá ser usada na ação penal que Sergio Moro conduz arbitrariamente, como ele mesmo reconhece no despacho de propaganda eleitoral que divulgou. Tudo faz parte de um esquema para manipular as eleições e tivemos no mesmo dia essa divulgação de uma delação sem provas e descartada pelo Ministério Público e uma pesquisa obviamente manipulada que beneficia o candidato fascista que deseja metralhar adversários políticos. Ou alguém acredita mesmo que depois da manifestação das mulheres por todo o Brasil, o candidato do fascismo cresceria 4 pontos?


BG - Então a tarefa de eleger Haddad será muito difícil?

Lula - Olha, eu não tenho dúvida que os mais pobres que viveram melhor durante o governo do PT tendem a votar no Haddad mas a manipulação é e seguirá sendo muito grande, muito forte. Quando você vê um trabalhador apoiando um candidato que fala que ele (trabalhador) tem que escolher entre emprego ou direitos é porque a manipulação está sendo bem feita. Então, eu acho que será uma batalha dif[icil como poucas. Mas estou certo que a democracia será vitoriosa. De minha parte, estarei onde sempre estive: ao lado do povo, sem ilusões nem vacilações.


BG - E como convencer as pessoas no meio de toda essa manipulação?

Lula - As pessoas terão que decidir (Lula suspira e seus olhos se enchem de lágrimas). Decidir se querem isenção de Imposto de Renda pra quem ganha até 5 salários mínimos ou se todos, pobres ou ricos, pagarão 20%. Decidir se querem investimentos da rede pública federal de ensino ou armas nas mãos de nossos jovens. Decidir se querem o fortalecimento da saúde pública ou a privatização do SUS. Decidir se querem geração de emprego e renda como fizemos nos 13 anos de governo do PT, quando geramos mais de 20 milhões de postos de trabalho ou trabalho semi-escravo. É isso que está em jogo. Um projeto de gestão pública para quem precisa ou a destruição dos mais pobres que gerará mais violência e miséria.


BG - Presidente deixe um recado para o povo brasileiro:

Lula - Eu fui impedido de ser candidato, de estar nas ruas, com o povo. mas o companheiro Haddad me representa. Eu tenho total confiança nele e ele vai fazer o Brasil ser feliz de novo com o nosso voto.

...

Nesse momento eu acordo e percebo que ainda vivemos sob a ditadura do Judiciário e que Lula e a Folha ainda estão previamente censurados pelo STF (o que contraria a Constituição que o tribunal deveria defender). Mas, mesmo frustrado por ser apenas um sonho, estou desperto para a necessidade de entrarmos de cabeça na campanha pela legalidade e pela democracia. Estamos cercados de inimigos que agridem, prendem e matam sem pestanejar. Mas a hora de partir pra cima dos inimigos da democracia é agora. 

O amor vai vencer o ódio.

(Texto fictício com algumas frases retiradas do perfil oficial do Presidente Lula no Twitter(@LulaOficial) mas que é verídico para a História desse país que não consegue fortalecer sua democracia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário